fbpx

Programa Jovem Aprendiz – Vaga de emprego

Publicidade

O programa social popularmente chamado de Jovem Aprendiz (em alguns casos chamado de Adolescente Aprendiz) consiste em mais uma boa chance de trabalho para o jovem que quer iniciar a carreira profissional. Essa ótima chance de primeiro emprego irá ajudar a todos os jovens aprendizes interessados, a virem desenvolverem várias habilidades profissionais.

Candidatar a vaga de emprego – Cadastro

Publicidade

O procedimento de inscrição é realizado geralmente através de um concurso público, assim como os demais trabalhadores admitidos, todos os jovens também irão prestar a esse concurso para concorrerem a determinada chance, ou seja, não é necessário enviar o currículo. Para se inscrever, o jovem deve entrar em contato com a entidade mais perto do mesmo, entidades essas que irão realizar a ponte entre o concorrente e a instituição. Se caso for aceito no concurso e estiver dentro da quantidade de oportunidades de emprego, a entidade irá entrar em contato com o concorrente a fim de efetuar a assinatura do contrato de serviço.

Com a dificuldade de entrar no mercado de trabalho, sem possuir experiências, o governo gerou a lei do aprendiz para fornecer a todos esses jovens oportunidades de empregos em firmas de médio e grande porte, inclusive em bancos estatais como a CEF e o Banco do Brasil. Mas, as oportunidades de emprego não se limitam aos bancos.

Benefícios da vaga de emprego

Publicidade
Publicidade

Listas abaixo os benefícios geralmente oferecidos em vagas de Jovem Aprendiz. São eles:

  • 1 salário mínimo vigente
  • Auxílio alimentação
  • Vale-transporte
  • Férias remuneradas, juntamente as férias escolares
  • 2% de FGTS

Quem pode se candidatar

O projeto é chamado de Aprendiz Legal, e a principal condição é ter um bom rendimento na escola e para isto é indispensável que todos os concorrentes estejam devidamente matriculados no ensino Fundamental ou Médio, tendo uma alta frequência nas aulas, tendo como faixa etária pedidas, idades entre 14 e 18 anos. Além dessas condições, é indispensável que o concorrente tenha, pelo menos, 50% da quantia do salário mínimo, de ganho per capita.

É necessário enviar o currículo para se candidatar? Como fazer?

O procedimento de escolha é realizado através de um concurso público, assim como todos os trabalhadores admitidos, todos os jovens também irão prestar a esse concurso para concorrerem a determinada chance. Para se inscrever, o jovem deve entrar em contato com a entidade mais perto do mesmo, entidades essas que irão realizar a ponte entre o concorrente e a instituição. Se caso for aceito no concurso e estiver dentro da quantidade de oportunidades, a entidade irá entrar em contato com o concorrente a fim de efetuar a assinatura do contrato de serviço.

Publicidade

8 comentários em “Programa Jovem Aprendiz – Vaga de emprego

  • dezembro 5, 2018 em 6:12 pm
    Permalink

    Procuro trabalhar como jovem aprendiz

  • dezembro 6, 2018 em 8:24 am
    Permalink

    Quero muito essa chance! Oportunidade encrivel.

    • dezembro 7, 2018 em 11:43 am
      Permalink

      Eu muito sou bastante dedicada

  • dezembro 6, 2018 em 8:42 am
    Permalink

    Estou disponível para trabalhar. Tenho facilidade em interagir com as pessoas ,boas capacidade de percepção, bem para desenvolver trabalho em equipe.

  • dezembro 7, 2018 em 11:47 am
    Permalink

    Quero muito trabalhar pra ajuda nas despesas de casa, aprendo rapido as coisas não tenho dificuldade, se eu ganhasse uma oportunidade dessa de emprego aceito na hora

  • dezembro 8, 2018 em 4:07 am
    Permalink

    Quero muito aproveitar essa oportunidade.

  • dezembro 9, 2018 em 1:26 am
    Permalink

    Sou bem comunicativa, tenho facilidade e eficiência na aprendizagem, responsabilidade acima de tudo mesmo que algo dê errado e procuro dar o melhor de mim em tudo que faço, sou principiante e preciso muito de um emprego

Fechado para comentários.